segunda-feira, 18 de julho de 2011

A poesia e Eu

Não sei se sou poeta
Só sei que há uma melodia 
Em mim que chamam de poesia
Que não me deixa quieta


Se é poesia não sei
Sei que me encanta
Quando vejo já foi
Pronto, me arrisquei


Sei que canto
Insisto em cantar
Versejar o amor
E o verbo amar


Se é poesia não sei
Só sei que me prende
Rastreia meus passos
E por vezes me surpreende




Seria eu poeta só por isso?
Se assim for sou poeta
Não posso negar,
Mas haverá algo demais 
Em simplesmente sentir 
E amar?


Merecia,mérito de ser poeta?
Compraria eu, um boi 
Para fazer festa?
Não, não sei.


Mas não espalhe, sim sou poeta
Seguindo ou não as regras
Minha poesia é a maior festa
Versejando a vida, a fé
E o amor


Não quero aplausos nem mérito
Por isso deixemos a sós
Iremos construir o inconstrutível
Revelar nossos segredos


E compor canções 
Nunca cantadas
Em forma de vida
Em forma de amor.


19/11/2010 14:18
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/2624838

(uma das poesias selecionada para antologia PALAVRAS SEM FRONTEIRAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário